Tigres de fadiga: por que nos sentimos exaustos

Fadiga – uma doença desenfreada de nossa capanga. No entanto, se você bicar o nariz no trabalho e até suas aulas favoritas não entusiasmadas com você, você não deve anular tudo para estresse e viver, superando -se. Descobrimos a causa da recessão energética e tomamos medidas urgentes.

A fadiga pode ser chamada de doença do século XXI, se não fosse por um “mas”: muitas vezes essa condição é apenas uma máscara por trás da qual há outro problema.

Motivo: você dorme mal

Solução: Descubra o que o impede de dormir o suficiente

Ruído do lado de fora da janela, roncando o marido, vizinhos inquietos, aparelhos insuportáveis. Sono ruim pode ter dezenas de explicações. Transforme o quarto em um oásis de silêncio e paz. Berushi, desligado Wi-Fi, cortinas luminosas e o hábito de ir para a cama ao mesmo tempo melhorarão rapidamente a situação.

Motivo: você está desidratado

Solução: beba mais água

A desidratação geralmente causa uma sensação de fadiga grave, à qual as dores de cabeça podem se juntar. Tente beber água limpa com mais frequência, adicione mais frutas e vegetais à dieta.

Motivo: você é uma máquina de café

Solução: Entre na moratória no café à tarde

A xícara de café quente não vai doer pela manhã, mas o constante consumo de cafeína sacode o sistema nervoso durante o dia. Tente recusar café e chá à tarde.

Motivo: você está em má forma

Solução: pratique esportes três vezes por semana

Manhã cobrança dos exercícios mais simples, uma caminhada na hora do almoço, uma corrida na companhia de um amigo – o caminho para o treinamento completo é composto de pequenos passos.

Motivo: você tem anemia

Solução: Inclua ferro na dieta

A deficiência de ferro no sangue não permite que o corpo produza hemoglobina, e sua deficiência causa uma sensação de fadiga. Faça um exame de sangue: se o diagnóstico for confirmado, espinafre e beftex virão em socorro, bem como os preparativos para o ferro.

Motivo:

você tem depressão

Solução: entre em contato com um especialista

O colapso da força, combinado com um mau humor e uma perda de interesse na vida, pode ser um sintoma de depressão. Diagnosticado no tempo, é tratado com sucesso com drogas e psicoterapia.

Motivo: você é estressante

Solução: Aprenda a relaxar

Ansiedade, estresse e experiências negativas consomem energia. A meditação e a ginástica respiratória ajudarão a lidar com eles. Você pode dominar técnicas de relaxamento com a ajuda de ensinar vídeos no YouTube ou aplicativos móveis especiais.

Motivo: você é vegetariano ou vegano

Solução: Compre vitaminas

Más notícias para fãs de alimentos vegetais: a vitamina B12 está contida apenas em proteínas animais e, por falta, você pode se sentir espremido como um limão. Para escolher vitaminas, consulte seu médico.

Motivo: você tem uma doença crônica que ainda não conhece

Solução: passe regularmente pelos exames

Diabetes, artrite reumatóide e problemas com a glândula tireoidiana podem causar fadiga grave. Se essa condição não desaparecer por semanas, conte -nos sobre os sintomas do terapeuta.

Leave a Comment

Your email address will not be published.